terça-feira, 23 de setembro de 2014

Just married

Enfim, casados!
Sábado o dia amanheceu lindo e ensolarado depois de uma semana inteira de promessas de tempo ruim. Levantei da cama (dormir na noite antes do casamento, oi?) e já fui aprontar as primeiras coisas. A maquiadora chegou junto com o fotografo para fazer as fotos do making of e a gente ainda estava correndo que nem barata tonta pela casa. Pascal saiu pra ir ao cabeleireiro e buscar meu buque, minha mãe, irmã e eu ficamos em casa nos arrumando. Fiz o cabelo, as unhas, tiramos foto nos arrumando, foi super divertido. Claro que na última hora decidi mudar a maquiagem que já tinha testado semanas antes para o desespero da maquiadora, mas ficou tudo bem e o resultado foi maravilhoso.
A family-in-law chegou, uns amigos do pascal também, ele perdendo a gravata e eu, já vestida de noiva sem por ir lá ajudar... hahaha... Combinamos de nos encontrar na varanda de casa para que Pascal visse o vestido pela primeira vez. Ele suando bicas de nervoso dentro do terno, coitadinho! Segurando meu buque, que também ficou maravilhoso, disse que eu parecia uma princesa.  Sem falsa modéstia? Meu vestido abalou corações mesmo! Ficou lindo, caiu como uma luva, foi do jeitinho que eu sempre sonhei! Foi a melhor decisão da minha vida tê-lo feito em Divinópolis com minhas tias super lindas e talentosas, foi top 10 nas paradas de sucesso e eu me senti mesmo uma princesa. Finalmente as fotos, aguardem!
No final, o plano de tirar fotos no parque foi por água abaixo, acabamos fotografando com a família no nosso quintal mesmo que também tem muito verde. Fomos para a prefeitura num fusca lindo! Pascal tinha recebido uma Maserati do chefe que fazia questão que a usássemos no casamento, mas quem quer uma maserati quando se tem um fusquinha conversível? Ficou só para as fotos e para o hotel depois. Chegamos na prefeitura 30 min antes e a porta estava trancada, pensa no meu desespero? Queria derrubar a porta na voadora... Mas estava tudo certo, o lugar era ali mesmo, o povo já estava chegando. Mais foto com a família, amigos, minhas ex host kids, e enfim a cerimônia. Contratamos uma tradutora para que minha mãe e irmã pudessem acompanhar a cerimônia e isso quebrou um pouco o gelo, graças a Deus não chorei e destrui a maquiagem!
De lá fomos direto para o salão onde serviriamos o brunch, como o dia estava lindo fizemos o brinde no pátio, minha ex host mom, que também foi minha madrinha de casamento, preparou uma mensagem linda! Ainda teve o cuidado de traduzir tudo para que minha mãe pudesse acompanhar também. Bom, aí claro que todas desabamos a chorar! hahaha... Senti muita falta do meu pai aqui, ele não pode vir por medo de avião, mas mandou cartinha, presente, e está esperando todos nós para a celebração lá no Brasil. A festa toda foi só alegria! A gringaiada amou as comidas brasileiras, empadinha, coxinha, barquete, lombo falso, tudo preparado com muito carinho pela Simone e algumas coisa por mim mesma... Achei que era comida para um batalhão mas na verdade nem foi, a belgaiada aprendeu rapidinho a comer como brasileiro.
O bolo lindo!! Já disse que meus xodós na organização eram o bolo e o vestido. A Carolina do Carolina's patisserie atendeu meu pedido feat ameaça de suicídio e cancelou um compromisso para se abalar lá da Holanda num sábado de manhã e fazer nosso bolo de casamento na Bélgica. Ficou simplesmente o bolo mais delicioso que já comi. Escolhi a massa de chocolate coberta com ganache por baixo da pasta americana e o recheio de nozes, era de comer rezando. E o topo do bolo que fofura mais fofa? Também trouxemos do Brasil feito pela Patrícia e fez muito sucesso.
A decoração foi bem simples, mas também feita com muito carinho. Comprei uma armário retrô para fazer uma exposição de fotos nossas, família, infância, etc... As flores foram em tons de amarelo clarinho e branco, também arranjos bem pequenos e discretos. Tive que conviver com aqueles lustres azuis e eu odeio azul, mas no final não fico ruim. Tivemos o cuidado de fazer as plaquinhas das comidas em português e holandês, tudo com selo "Gabriela de qualidade de fontes de casamento"! hahahaha... Sim, muitos amigos e amigas foram envolvidos na organização do casamento, o que fez tudo ter um gostinho extra de amor e cuidado. Renata fez os bem-casados (de goiabada!!!), Fabíola os brigadeiros, Charly comandou os garçons e o resto do pessoal, o tio do Pascal fez as fotos na prefeitura, foi uma operação formiguinha.
Ainda teve a jogada do buquê, super marmelada, minha irmã que pegou. Como ela também é encalhada mor, vamos ver se vai dar sorte. Depois disso despachamos o resto do povo e fomos para um hotel que tinhamos reservado em Bruxelas para passar a noite de núpicias, os dois mortos, diga-se de passagem. O hotel era lindo, um dos 5 estrelas mais antigos da cidade, decorado com uma tapeçaria antiga maravilhosa. Fique lá, vestida de noiva no saguão com minha malinha esperando Pascal pegar a chave do quarto e recebendo felicitações do povo que passava, o curso de fracês já serviu pra saber agradecer. Ainda deu pra tomar mais champagne, namorar bastante, sair pra comer paella no centro de Bruxelas e finalmente, domir 8h seguidas. Depois ainda recebemos café no quarto e tive tempo de ficar de molho na banheira de espuma tomando mais champagne eu conseguiria me acostumar com essa vida dura. A última tarefa foi conseguir sair de Bruxelas num dia em que carros eram proibidos na cidade! hahaha.. Chegamos em casa, abrimos o presentes, ganhamos algumas coisas pra casa, muuuuuitas flores, chocolates e uma graninha que vai engordar bem nossa poupança. E foi isso! Ontem ainda tivemos pique de esticar até Paris para passear com minha mãe e irmã, hoje a maior distância que percorrerei será entre o quarto e a cozinha.
E que venham muitos dias lindos e ensolarados nas nossas vidas!























8 comentários:

  1. Parabéns de novo Nati!
    Ficou tudo lindo e muito delicado...e eu já dei like 1000x em todas as fotos!!
    Agora aproveite paparico de mamis e irmãzinha por perto!!!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. As fotos ficaram lindas… adorei o boquê de flores

    Aparece lá no nosso novo forum: http://gringolandia.omeuforum.net/login

    ResponderExcluir
  3. Tudo muito lindo e delicado! Adoro cerimônias pequenas e intimistas, onde só participa quem a gente ama muito!!! Adorei seu vestido, lindíssimo e você realmente ficou parecendo uma princesa!!!! Abraços e felicidades para vocês!!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, fiquei babando no vestido, lindo demais!
    Sua alegria é contagiante, fiquei muito feliz por vcs.
    Desejo aos dois muitas felicidades e que essa alegria e cumplicidade dure pooooor muitos anos.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ingrid, foi um dia muito especial mesmo! O vestido foi feito pelas tias, legal, né? tudo simples mas com muito amor! Beijos pra vcs

      Excluir

Pin It button on image hover