quarta-feira, 31 de julho de 2013

Verão 2013 - O que teve (está tendo!)

Ufa, o blog está jogado às moscas desde a primavera! Como eu já peguei o costume europeu de dividir a minha vida por estações, lá vai! Esse ano o inverno foi super longo, não tão frio, mas muito longo. Confesso que no finalzinho de abril já dava vontade de chorar vendo a neve cair pela janela! Pois bem, o frio passou e o verão, esse lindo, nos fez esquecer todo o calvário dos meses gelados.
Nossa vida deu uma reviravolta nesse verão, sugiu uma oportunidade imperdível de nos mudarmos pra um apartamento maior e a gente foi de cabeça. O que foi ótimo mas acabou sendo um baque na nossa vida em todos os sentidos, como toda mudança não programada. Aí vai pagar multa do outro apê, comprar os móveis que faltavam pro apê novo, ir na prefeitura trocar endereço... Mas só posso resumir em um termo: aumento astronômico da nossa qualidade de vida.
O apartamento é muito legal, no primeiro piso, bem maior que o apê que a gente morava o que não é difícil. Tem um quintal enorme todo gramado, pezinho de framboesa, árvore de nozes (que está CAR-RE-GA-DA só esperando pelo outono) e árvore de maçã (que ganhei da fofa da Cá e ano que vai já vai dar frutos!). A primeira medida foi comprar um jogo de mesa, cadeiras, guarda sol, churrasqueira, máquina de cortar grama, claro. Dá pra estender roupa no sol, tem varanda de vidro pra aproveitar a vista do lado de fora mesmo nos dias de chuva, tem fogão a gás na cozinha, que sooonho! Quem gosta de cozinhar sabe que não há a menor chance de ter uma performance equivalente num fogão a gás e nesse fogão de vidro/chapa horroroso que eles tem por aqui. Tem banheira pra tomar banho de espuma (iupii), tem um quarto extra pra colocar meu closet novo de sapatos, que já está cheio! Tem garagem pro Pascal ficar brincando de oficina nas horas vagas em que ele não esta trabalhando na oficina e tem lareira que funciona na sala. Foi um super upgrade pra gente depois de anos morando num apê que era uma caixa de vidro sem uma varandinha se quer pra tomar um ar.
Picanha, quer dizer, proteína do dia

Café da manhã, almoço e jantar no quintal, ebaaa!
Mas foi muito cansativo e acabou conflitando com outros planos que tinhamos, estamos os dois completamente quebrados após a carregação de caixas da mudança e com a manutençao do apartamento novo, que dá o dobro de trabalho pra limpar também. Ossos do ofício... Pedimos arrego esse final de semana alugando um studio em Knokke bem pertinho da orla, longe de tudo e de todos. Pascal sugeriu ir de trem invés de dirigir até lá e pra ele sugerir uma coisa dessas... ele devia estar só o pó da rabiola mesmo! De trem fomos, super relax, sem trânsito... As praias belgas estão longe de serem as mais legais do mundo, mas o Cirque de Soleil está se apresentando lá nesse verão, foi a realização de um sonho de infância. O dia estava lindo e quando saímos para a apresentação não tinha nem uma núvem no céu. O espetáculo dura 2,5 hora mas poderia durar a noite toda! Coisa mais linda que já vi na vida, ou não vi, porque tem coisa lá que só com olhos bem fechados pra não morrer do coração! O figurino é lindo, as músicas, o palco e eu tenho certeza que aquelas chinesinhas são invertebradas, porque qualquer ser que tenha uma coluna não conseguiria fazer aquelas coisas! A parte ruim foi a inacreditável chuva de canivetes que estava caindo quando acabou o show e a gente encarou a caminhada de 20m com direito a enxurrada e tudo. Chegamos em ensopados e tomar banho de chuva gelada não é assim tão legal.
Dia de circo

A cara era de quem não dormiu de ansiedade, mas a animação era grande!
PS: blusa branca + chuva depois do show, sem comentários
De resto foi caminhar bastante na orla, ver as exposições do Festival Internacional de Cartoons que acontece lá todo ano, tomar sorvete, comer nos restaurantes badalados e ter um café da manhã divino com os croissants maravilhosos que só têm por lá, final de semana a cara da riquesa em Knokke! hahaha! (Knokke é uma praia aqui da Bélgica que é bem high society, só dá ricaço. E eu juro que não entendo o por que, se eu tivesse a grana que eles tem me mandava era pra Espanha!)
Festival de Cartoon... Amar é...

Pegando uma cor

Saladinha a beira mar
Também aproveitei pra dar uma passada no apê da minha ex host family que cosutma passar o verão por lá e ver os pequenos, que não estão mais tão pequenos assim! Fizemos bonequinhos de papel marché, comemos sonho recheado com creme vai gordinha, eike vida boa!
Cresceram os meus pequenos! E ainda tá faltando um!

Meu biquini de bolinhas! <3
Mas foi um break super bem vindo, energias renovadas! Agora é voltar pra rotina, pros meus horários malucos de trabalho, academia, e experiências culinárias. Vou fazer uns posts detalhados sobre as novas criações, aguardem. Hoje começou a chover de novo, mas já aprendi a não criar muitas expectativas. Também já aprendi a ir torrar no sol em qualquer pequena possibilidade que eu tenha, então estamos usando e abusando do nosso jardim, fazendo churrasco dia sim outro também quando o tempo permite. E já comecei a contagem regressiva pras férias de verão no final de agosto, não que a temperatura aqui não esteja agradável, mas sempre pode melhorar. Ilhas Canárias, here we go!

Um comentário:

  1. o meu blog tb jogado as moscas tadinho...
    adoro ler o seu blog, vc nao sao da dicas de culinaria como tb de programas.

    beijoss

    ResponderExcluir

Pin It button on image hover