sábado, 30 de março de 2013

Ovos de Páscoa de Whey Protein

Páscoa aqui na Bélgica não tem nada de muito especial. Tem uns ovinhos pra comprar no mercado, coelhinhos de chocolate mas nada que se comprare ao mega evento que é no Brasil. O que a gente faz aqui em casa é montar uma cesta bem bonita com vários chocolates, mas esse ano eu tinha até me esquecido disso. Até que vi uma postagem num grupo que participo sobre um ovo de whey protein e fiquei com aquilo na cabeça. Ano passado eu já tinha feito ovos recheados dai a ideia foi adaptada pra recheio de whey protein. A receita é calórica, mas é Páscoa, né? Além do mais essa versão é muito mais saudável que os ovos normais que não tem muita coisa além de açucar. E se dá pra se deliciar de uma maneira mais saudável, porque não? Geralmente não consumo produtos light, diet e adoçantes, então o que fiz foi  comprar ovos bem finos de chocolate normal e fazer uma receita de brigadeiro de whey que achei na internet e chega a ser boba de tão fácil. O brigadeiro de whey tem a vantagem de ser pura gordura e proteína, já vi que vai virar sobremesa frequente no meu almoço pós treino quando bate aquela vontade de doce mas eu quero fugir do açucar. A receita final ficou assim:


2 scoops de whey à escolha
3 colheres de óleo à escolha
água até dar ponto
frutas secas e castanhas

Misture o whey e o óleo até fazer uma farofinha e depois vá acrescentando a água aos poucos. Aos poucos mesmo, tipo, pingando a água, é muito fácil passar de farofinha pra molengo, o ponto ideal é uma massa que dê para enrolar as bolinhas, como brigadeiro mesmo. Misture as amêndoas ou frutas secas picadas, acho que um pouco de cacau também ficaria legal, mas eu não tinha em casa. Depois é só encher as metades dos ovos e decorar. Essa é a massa base, dá pra variar os óleos, sabores de whey e diferentes frutas. Na foto os brancos são de whey pêssego, óleo de coco e damasco e os marrons são whey baunilha, óleo de avelã e amêndoas. E fica de lamber os dedos!! Feliz Páscoa para todo mundo!

Um comentário:

Pin It button on image hover