segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Torta de iogurte com frango e alho poró

Essa torta é uma delícia! Simples, fácil e super saudável! Além do que, é aquelas comidas coringas que você faz quando só tem ingredientes aleatórios na geladeira! Tipo um iogurte natural com a validade vencida à dois dias, um resto de frango desfiado, um alho poró que mora no seu freezer à anos... Pode ser feita com qualquer outro recheio, só legumes, atum, carne moída... É so usar a criatividade e a necessidade. Dá proxima vez eu vou fazer com salsicha e milho verde, meu recheio de torta favorito ever! A minha adaptação ficou assim:

2 potinhos de iogurte natural
4 ovos
5 colheres cheias de farinha de trigo
1 colher cheia de fermento
2 colheres de preparado para bruschetta (tomate e azeitona desidratados) e orégano
Sal a gosto (eu não coloquei e não fez falta)

Bata tudo na batedeira ou com aquele aramezinho de fazer panquecas. Depois é so colocar metade da massa numa forma untada, o recheio e cobrir com o restante da massa. Forno 180°C por 35min e pronto! Servi com salada de alface, uva, pimentão vermelho e tomilho. Dica: comer ela fria é muito bom também, ainda mais se você é amante de pizza fria do dia seguinte como eu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin It button on image hover