quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

A última dieta da minha vida - O fim e o novo começo

Com os 63kg que eu estou pesando, encerro hoje a etapa de perder peso na minha reeducação alimentar. Foram necessários 1 ano e alguns meses para eliminar 32kg, passando dos 95kg que eu tive na fase mais gorda da minha vida para os 63kg que eu espero manter pra sempre (ou algo ao redor disso!).
Resgatar bons hábitos não foi sempre fácil, dizer 'não' não foi e não é fácil, mas o aprendizado maior foi  de que não se faz um omelete sem se quebrar alguns ovos. Hoje é mais fácil do que no começo, o corpo muda, o paladar muda, o sentido de prazer muda. Comer é muito bom! Mas entrar num jeans 38 também é. Receber elogios pela sua força de vontade e determinação também é. Receber elogios pela sua beleza também é. Se sentir mais saudável e com mais disposição e confiança, nem se fala. E foi essa a troca que eu escolhi para a minha vida e não me arrependo.
Apesar de ainda ter uma vontade enorme de chegar na casa dos 50, decidi que não se pode ter tudo. E que tudo que a gente quer as vezes pode não ser o ideal. Já aprendi a comer bem, já desgotei de sal e açucar, já parei de comer chocolate ao leite. Nutella é o vício que continua, ninguém é perfeito... Também aprendi que fazer boas escolhas pode ser tão prazeroso quanto as escolhas tradicionais e que você nunca pode subestimar a capacidade de adaptação da sua mente e corpo.
Confiando nisso, decidi que a partir de agora vou deixar a preguiça de lado e começar a fazer exercícios. Emagreci tudo sem musculaçao, so fazendo caminhada e sim, sou uma sortuda, não ficou nada caído! Mas não vamos abusar da genética nem esquecer que os 30 estão chegando por ai... Além do mais ainda quero ter folego e disposição para algumas coisas que não tenho. Já tentei correr, fazer academia, mas não me dei o meu tempo necessário para me acostumar, agora vai ser diferente. Vou me focar nessa parte agora, definição e resistência.
Para quem está começando agora, a dica é: não desista, mas não abuse do 'recomeçar'. Recomeçar toda segunda feira não leva ninguém a lugar nenhum, é preciso ter persistência e paciência. O corpo e a cabeça mudam junto e o que um dia foi sacrifício de repente vira parte da vida. Você não tem que ser a mulher mais linda do mundo, nem ter os músculos mais definidos ou a bunda mais bonita, você só precisa encontrar seu equilíbrio pra viver em paz e de forma sustentável com sua nova vida e é esse equilíbrio que eu vou buscar agora.
Fotos sempre são um incentivo extra, né? Confesso que eu adorei ficar montando essas de antes e depois! hahaha... Bom, eu não sabia que chegaria tão longe e relativamente tão rápido naquele dia chuvoso, depois do almoço em que eu li o livro 'Dieta nota 10' e me lembrei que 94 já era muito perto dos 100. É bom lembrar como foi o caminho é bom lembrar que eu consegui. Para todo mundo que passou ou passa pelo mesmo dilema, não tenha dúvidas: YES, WE CAN!!!

Dos 94 para os 63kg
Inverno 2012 - Inverno 2013



Belgian Weather
Era uma vez um pernil de Natal...

Comilona. Apreciando com moderação

60's
Novas roupas velhas (quem de Viçosa lembra dessa calça? hahaha)

Um beijo para quem, por valorizar o que tem por dentro, nunca criticou o que tinha por fora! <3

30 comentários:

  1. Parabéns amiga! Super admiro a força de vontade que teve pra chegar até aí! Está linda!!!! E chegar no 50 seria um pouco demais não??? hehehe Não precisa diminuir mais nada!

    Laila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada lailet! ja vou começar a economizar as calorias pra da proxima vez a gente ir la no mercado comer aquele sanduiche de mortadela que sempre fica faltando! :D
      bjos

      Excluir
  2. parabéns adorei ler tudo que esta aqui gostaria de uma dicas tenho mudado meus habitos mas tenho muita dificuldade a noite o que comer para vencer esse vicio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mara, cada um funciona de um jeito. acho que o ideal é comer mais vezes ao dia, mas se vc nao consegue, vc nao consegue. eu sou dessas que sinte mais fome a noite, entao eu concentro a minha maior refeiçao a noite. sei que mta gente abomina comer massa, sobremesa, etc. nesse horario pq engorda mais, mas eu te digo por experiencia propria que isso nao é verdade. no meu caso pelo menos isso nao fez a menor diferença, consgui emagrecer do mesmo jeito. eu so tento comer mais cedo, (maximo as 19) e comer carboidratos integrais, assim eu nao sinto fome mais tarde. ainda sobra notas pra comer um chocolatinho e eu vou pra cama feliz!
      o basicao é beber mta agua, comer o maximo de integrais possivel, evitar doces, gorduras e comida processada. exercicios sao bem vindos, mas o que emagrece mesmo é a alimentaçao. o resto, qndo vc vai comer ou nao, o que vc vai comer ou não é coisa que vc vai decidir. se no final das contas vc consumir menos do que gasta, vc emagrece, simples assim! nao tem segredo, é so dedicaçao! boa sorte!

      Excluir
  3. Nati, incrível observar a mudança em tão pouco tempo!
    Parabéns! Eu tô precisando MUITO dessa determinação para parar de tomar coca-cola..eita vício danado! :/

    Muito boas as fotos do antes e depois!
    Que pernas e cinturinhas fininhas!! ;)

    Beijos xará!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada xara! ja estao rindo que qndo mais minha perna afina mais torta ela fica! hahahaha... mas parar de td não precisa, comece aos poucos.nao comprar em casa ja é um avanço, deixe pra tomar so qndo vc for sair ou na casa dos outros. pra mim funciona assim! beijao!

      Excluir
  4. Adorei.
    Adorei tbm as fotinhas.

    Parabens.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Sensacional! Na segunda foto da primeira montagem, serio... vc ta linda!
    Parabens pelo esforco, dedicacao, empenho... Vc eh mais que merecedora desse resultado!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pam! é bom colher frutos do esforço! beijao!

      Excluir
  6. Parabééns pela força de vontade, voce está linda, rejuvenesceu 10 anos hehe....

    http://deiafit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nat, parabéns mais uma vez!!
    Esta linda!! :D
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Nossa parabéns pela sua força de vontade! Parabéns pela determinação! Parabéns por tudo! Todo o sacrifício vale muito a pena. Eu comecei minha RA com 112kg e agora estou com 95! Ainda falta muito e as vezes tudo é muito cansativo, mas exemplos como o seu é que não me deixam desistir.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao pode cansar carla, pq agora vai ser assim pra sempre! o jeito é acostumar, dar tempo ao seu organismo pra se acostumar. qndo vc muda de habitos de verdade, o sacrificio é bem menor! sempre em frente! :D

      Excluir
  9. Meus parabéns Natalia!
    Todo seu esforço valeu a pena, você esta muito bonita!
    Eu comecei faz pouco tempo a RA (3 semanas= -3kg), espero ter a mesma perseverança e sucesso que vc!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a gente começa é perdendo pouco mesmo fernanda, mas tem que se começar de algum lugar, né? qndo vc menos esperar ja alcançou sua meta! :D beijos e boa sortei

      Excluir
  10. Você ficou lindíssima!Nossa, voltei a malhar hoje[depois de quase 1 mês doente] e estava muito desmotivada, vir aqui me deu inspiração.

    Bjos e continue na meta da manuntenção.Sinta-se orgulha de você.
    És vencedora!

    Bjs

    Gisley Scott
    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que te ajudou nesse sentido Gisley! é isso ai, vai dai que eu vou de ca! hehehe... ainda nao fiz minha inscriçao na academia, mas de semana que vem nao passa! melhoras pra vc! beijos

      Excluir
  11. Por que eu com 60 sou gordinha e vc tão magrinha?
    Veja, eu só preciso crescer kkkkk

    Natália eu achei tão lindo o post, confiante, nunca mais querida vc volta a engordar. A gente nota a diferença quando a mudança não é simplesmente pela estética, eu acho que o efeito sanfona pode ter fundamento aí, quando se busca emagrecer pelo que os outros acham, a gente até emagrece, mas quase sempre não dura. De repente pode ser isso!

    Mas vc está muito certa de se orgulha e divulgarr, 1º pq está muito bem, cara feliz, saudável, linda mesmo, 2º pq dá um trabalho danado essa dedicação e chegar no objetivo é uma subida na estima super beleza e 3º os dois primeiros já são motivos suficientes, ou não?

    Parabéns, valeu a pena !!
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Rosa! vc sempre tão fofa! é isso ai, tudo na vida é escolha e nada vem de graça. e aquela elavada na autoestima não faz mal a ninguém, nao é? beijos

      Excluir
  12. Não tem como não amar sua história e ver que é possível sim.Eu perdi 15 kg e de lá pra cá a cabeça muda, faço caminhada, mas ainda não comecei a malhar, meu sonho é sua barriga, linda.Sei que não ficará porque já tenho 3 filhos, mas só de ver dá uma vontade de tê-la.Parabéns Natália, sei e valorizo que o caminho foi arduo. Quero perder mais 10 ou 15 kg e pode demorar mais 6 meses, eu sei que vai valer a pena, assim como valeu para voCê. DIVA!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada alessandra! nao é impossivel pra ninguem, confia no seu taco e vai. se eu tivesse ouvido td mundo que falou que eu nao conseguiria, que era tarde demais, que se vc perder peso sem musculaçao td vai ficar caido e nao tem mais conserto, bla bla bla... o negocio é ir la e fazer, nao ha argumentos contra fatos. com determinaçao e seriedade td mundo pode conseguir qlqr coisa! aponta pra fé e rema! :)

      Excluir
  13. parabens!!! ta linda =) espero nao perder o foco da minha tb... bjos!!

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Pin It button on image hover