sábado, 5 de janeiro de 2013

A primeira raiva do ano


Saio eu de casa, numa manhã de um sábado de chuva para ir comprar tickets de trem no aeroporto:

- Bom dia senhor! Posso comprar meus tickets diretamente aqui? Tentei comprar em casa mas o site não funciona. É para o dia...
- Espere um pouco!
- (cara de paisagem)
- Para quando?
- Abril.
- Vai custar X.
- Mas na internet custa Y.
- É, mas aqui é X.
- Então procure o que custa Y porque eu já vi no site que tem! (bufando!)
Minutos de silêncio...
- É você está certa, custa Y mesmo.
- OK. Ticket para duas pessoas.
- Porque você não disse antes? Agora tenho que fazer tudo de novo!!!
- Desculpe mas o senhor não perguntou!
- Espere um minuto... O preço é Z.
- Porque? Está mais caro que o valor das passagens!
- É a taxa que você paga por ter vindo comprar aqui na estação do aeroporto. Deveria ter comprado pela internet... (cara irônica)
- Mas o site não funciona! Eu saio da minha casa num sábado, debaixo de chuva pra vir aqui comprar os tickets porque o site não funciona e ainda tenho que pagar mais? (mão fechada pra dar um soco na cara)
- É.
- PQP!  Me dá logo esses tickets! E consertem o site porque esse é o único motivo que me trouxe aqui, claro que eu preferiria ter comprado de casa, ainda mais pagando essa taxa absurda!
- OK... Próximo!
- (cara de paisagem 2)

Um beijo para o atendimento ao cliente 5 estrelas da Bélgica!

6 comentários:

  1. Nati aqui não chega a ser assim, mas holandês nao fica longe desse atendimento não, já na Inglaterra, gente como eu amo. O pessoal dos trens ve voce olhando um mapa e vem ajudar (sem perdi), sempre sorrindo, sai um Oi, tudo bem antes de qualquer conversa, pergunta de onde vc é, explica todas as opcoes, tudo com um sorriso e olha que tinha mais de 2 milhoes de turistas na cidade. Sonho meu mudar pra lá.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai na holanda dizem que é bem melhor, si! poxa, so essa semana trabalhando com holandeses no telefone ja vi a diferença, eles sao mto mais educados que os belgas, muuuito mais. os belgas sao mto desconfiados, td mundo é inimigo ate que se prove o contrario! por isso eles sao geralmente mal educados no primeiro contato. as vezes melhora depois, as vezes nao.
      tenho uma amiga que diz que é assim no canada, que é de desacreditar na gentileza do povo. na inglaterra eu nao sei, mas vou saber em breve, é pra ir pra la que eu estava comprando os tickets! :D

      Excluir
  2. Nati, eu não tenho muito o que reclamar dos holandeses a nao ser em lojas de roupas e restaurantes. O pessoal que checa tickets, que trabalha nos guiches e na rua geralmente sao bem educados. Policiais entao nem se fala, sempre sorridentes. Mas na Inglaterra... Você vai pra Londres? Meu sonho de lugar. Eu faria um puxadinho embaixo da London Bridge e moraria feliz lá. Eu adoro o sotaque (eu trabalho com 90% engenheiros ingleses), o estilo, as cores. Meu sonho é viajar mais pro interior do país, queria conhecer tudo. Meu coração é inglês.

    Bom passeio, se precisar de dicas é só falar.

    beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. loja de roupa eu prefiro como eles fazem aqui, no brasil ficam em cima de vc, eu prefiro que me deixem sozinha olhando e escolhendo. bar e restaurante eu ja desisti, serviço igual ao do brasil nao existe em lugar nenhum do mundo. mas acho que nesse ponto aqui perto de bruxelas é melhor que ai, antwerpen tb é uma merda. o pessoal aqui só é simpático se vc for com eles, mas a primeira vista é td mundo de carão. qndo vc sorri eles sorriem, mas nao espere que eles tomem a iniciativa.
      sim, a gente vai pra londres! programos essa viagem desde os tempos de au pair mas sempre da algo errado, agora ja comprei os tickets com antecedencia pra nao ter imprevisto. nunca fomos pra la, pascal vai as vezes pra manchester e silverstone, mas londres ele tb nao conhece, sera nossa primeira vez. estou mto animada pq eu so ouço coisa boa de la.
      mas vai ser so um fds, com o emprego novo eu nao tenho direito a ferias esse ano ainda. dai a gente acabou cancelando a viagem que iamos fazer pras ilhas canarias e pra nao ficar mais um ano sem fazer nada decidimos fazer esse bate e volta em londres. depois quero conversar com vc sobre algumas coisas sim, ainda mais que vamos ficar tao pouco tempo, tem que ser bem planejado!

      Excluir
  3. Dá vontade de socar o sujeito mesmo!!!Que malandragem, e ainda atende na má vontade.Ninguém merece!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai gisley, nao é facil nao! detesto gente mal educada e aqui é o que mais tem, gente que acha que esta te fazendo um favor. nao consigo me acostumar com isso. sei que mto é cultural, mas educaçao cabe em qlqr lugar, né? como é ai nos states?
      bjos

      Excluir

Pin It button on image hover