sábado, 22 de dezembro de 2012

Bolo de Banana

Uma criação culinária para fechar o ano! O blog anda meio jogado as moscas porque a vida anda uma correria por aqui. Ainda não consegui me organizar para ter uma vida em casa, no trabalho e ainda ter tempo pra tocar meu blog, mudei temporariamente para o Instagram onde tudo é mais fácil e instantâneo. Hoje foi dia de dar aquela última arrumação caprichada na casa pra dar tchau ao ano de 2012 que foi muito produtivo para mim e dar oi para 2013 que será ainda melhor se Deus quiser!
Foi dia de ir passear na chuva pra comprar os últimos presentes de Natal que faltavam, e como choveu! Chegar em casa e poder tomar um chazinho quente com um pedaço desse bolo foi totalmente priceless hoje!
A receita foi um Frankenstein de algumas dicas que eu aprendi e algumas ideias que eu tive e ficou muuuuito gostoso! Bem melhor que a receita original, a massa ficou mais macia e molhadinha. O que eu fiz de mais especial foi usar a dica do brownie da Simone e substituir a manteiga da receita por purê de maçã e metade da farinha branca por abobrinha ralada. Também acrescentei muesli, que é um mix de aveia e frutas secas, linhaça e farelo de trigo. Ficou delícia!

Bolo de banana



2 xícaras de farelo de trigo
1 xícara de muesli
1 xícara de appelmoes (purê de maçã)
1/2 xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de abobrinha ralada no ralo fino
3 colheres de linhaça
5 colheres de açucar mascavo (pela proporção da massa acho que o ideal é colocar +- 8 colheres, mas como eu tenho desgostado cada vez mais de açucar diminui a medida)
 4 ovos
1 xícara de leite
2 bananas grandes amassadas
2 colheres rasas de fermento

Preparo:

Misture todos os ingredientes numa vasilha misturando bem, exceto as claras, que devem ser batidas em neve e acrescentadas depois. Assar em forma untada no forno pré aquecido a 180°C por +- 45 min.  Use uma forma grande porque rende muita massa e cresce bastante. Acho que quentinho dá até pra servir como sobremesa acompanhado de sorvete de baunilha! :D

E assim termina o ano minha gente! Feliz Natal e próspero Ano Novo para todod mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin It button on image hover