segunda-feira, 22 de outubro de 2012

22/10 - Fritada de frutos do mar

Ter trabalhado essa semana foi ótimo pra minha dieta, acabei já perdendo 1.5kg dos 2 que eu tinha ganhado de volta, bem mais fácil pra organizar o cardápio. Eu basicamente almocei em casa todos os dias e levei uma salada pra jantar no trabalho. Os dias que eu cheguei em casa e não ataquei chocolate foi um sucesso! Essa fritada de frutos do mar é uma otima opção, leve e fácil de fazer. vai se repetir no almoço de hoje com certeza!

Fritada de Frutos do Mar

- 2 xícaras de mix de frutos do mar congelado (aquele que vem com tudo, camarão, mariscos, lula, polvo e especialmente gelo! Por isso coloque um pouco mais, porque eles encolhem e rende muito pouco. Conte que de 2 xícaras vai render menos de 1).
- 1 ovo.
1/2 xícara de leite desnatado.
- cebolinha, noz moscada, pimenta caiena e sal.

Preparo:

Refogue os frutos do mar numa frigideira pequena antiaderente com um pouco de manteiga. Tampe para cozinharem um pouco na própira água do degelo, os anéis de lula ficarão duros do contrário. Quando secar, baixe o fogo e jogue o ovo batido com os temperos e o leite. Tampe e deixe cozinhar por uns 3 min ou até o ovo ficar firme. Sirva com salada verde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin It button on image hover