sexta-feira, 12 de outubro de 2012

11/10 - Pimentão recheado

A foto de hoje, que na verdade é de ontem, vem com receitinha. Há tempos eu estava querendo fazer pimentão recheado, mas nao daquele jeito que se come no Brasil, com carne e arroz misturados. Eca! Não é segredo pra muita gente o meu asco com comida misturada! Sempre foi uma tortura pra mim comer no RU da UFV quando os carinhas despejavam aquela concha enoooorme de feijão por cima do meu arroz ou quando estava acompanhada de algum infeliz que tinha a brilhante ideia de colocar tudo no buraco principal do bandeijão e comer aquela gororoba toda mistura! Ecaaaaa!! Mil vezes eca!!! A responsável por esse tique nervoso é a senhorita minha mãe que também sempre odiou comida misturada. Além de comermos na mesa usando garfo e faca desde os 4 anos de idade, fomos adestradas ensinadas que cada comida tinha seu lugar no prato. Arroz do lado do feijão, salada... no máximo um molhinho por cima da carne, de resto, cada um no seu quadrado.
Desabafos de TOC a parte, tive a ideia de rechear o pimentão só com carne e temperos, uma opção mais light, porque é assado e ainda dava pra acompanhar com a arroz branquinho ali no lugar do prato que sempre foi dele. Essa é na verdade uma receita bem tradiocinal aqui na Bélgica, mas geralmente fazem com tomates. Também fica gostoso, mas fica meio molenga. E eu também gosto mais de pimentão que de tomate! Então na minha adaptação ficou assim:

Pimentões recheados:

- 4 pimentões da sua cor de preferência médios cortados ao meio sem as sementes
- meio quilo de carne moida
- 4 colheres de molho chimichurri
- ceblinha picada a gosto (quanto mais seu gosto quiser, melhor!)
- 3 colheres de molho inglês
- 3 colheres de molho shoyo

Preparo:

Moleza! Só misturar todos os ingredientes e rechear as metades dos pimentões. Assar em forno 200°C com papel alumínio por +- 40 min. Retire o papel e deixe mais uns 5 min para dourar. Você também pode colocar queijo ralado por cima nesse último estágio se gostar. Servi acompanhado de arroz branco e salada de espinafre cru, tomate, tomilho e azeite. Rende bastante, serve tranquilamente umas 4 pessoas se vocês não tiverem um namorado saco sem fundo como o meu.
Receitinha ótima para aqueles dias que você quer comer uma coisa mais incrementada que não dê muito trabalho e não extrapole nas calorias. Cada metade de pimentao vale +- 75 notas (150 calorias). Sucesso garantido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin It button on image hover