quarta-feira, 5 de setembro de 2012

De volta aos trilhos

Uma semana foi suficiente pra realizar que as férias terminaram, pra voltar a dormir no horário certo e voltar calmamente para minha velha rotina. Essa semana foi bem interessante. Passei pela minha primeira entrevista de emprego na Bélgica. Na verdade não foi uma entrevista, foi uma prova de seleção. Um teste de umas 7 questões discursivas + plano de aula (a vaga era pra professor do curso de integração na Bélgica em português), tudo em holandês. Deu aquele frio na barriga, mas eu consegui responder bem, o que me surpreendeu também, fiquei orgulhosa do meu desempenho, modéstia a parte! Respondi a todas as questões, de acordo com meu rascunho não tive erros de gramática ou ortografia e minha experiência como professora me ajudou a desenvolver bem as situações propostas. O problema é que sondando um pouco os outros candidatos, acredito que eles tenham melhores opções que eu, gente que ja deu aulas dessa disciplina, nativos, etc.. Mas mesmo assim valeu a expêriencia, temos que começar de algum lugar, não é mesmo? Continuei a distribuir uns currículos e estou otimista, quero sair das estatísticas até o fim do ano se Deus quiser!
O sono também voltou ao normal, agora só falta a alimentação! Sim, ando super desleixada com a reeducação... Engordei um pouquinho no Brasil mas logo perdi quando cheguei aqui, devido uma gripe horrorosa que me sugou 3 kg numa semana. Voltando ao normal, acabei ganhando mais um e ficou elas por elas, 68kg, exatamente o que eu tinha antes das férias. O problema é que eu não ando sentindo fome, fico o dia todo sem comer as vezes, acho que ainda é resquício da gripe. Dai quando eu sinto fome, vou lá e como um pedaço de bolo de chocolate, tudo errado!
Nessas férias aprendi que a gente tem que ser vigilante mesmo, o tempo todo. Apesar de tudo ter ido bem, eu também não me comportei como queria e sai da linha diversas vezes. Tudo bem, estar no Brasil cercado de comidas deliciosas não é desculpa, mas né, uma vez ou outra... Também não sou de ferro! Pelo menos consegui seguir metas básicas como evitar açai ou sorvete nas tardes quentes, evitar refrigerante normal, ir no rodízio de pizza no máximo uma vez por mês e só comer X-bacon quando alguém topasse dividir comigo! hahaha... E assim eu consegui impedir que toda a gordura voltasse! Também foi um incentivo ver todo mundo surpreso ao me ver e receber muitos elogios, já que a última vez em que eu estive por lá estava com mais de 20kg a mais na balança!
Hoje vou ao supermercado e vou comprar umas coisas bem saudáveis pra voltar a nossa rotina, especialmente para o Pascal que aproveitou a minha ausência pra viver de batata frita e kebab durante 2 meses! Aff... dá-lhe desintoxicação! Também vou espalhar minhas garrafinhas de água pela casa (geralmente tenho uma em cada cômodo) para ficar mais em dia com a hidratação. Como diria minha mãe, se chegar a sentir sede é porque não está bebendo água suficiente!
Outro decisão foi de voltar aos exercicios. Hoje fiz minha série diária de abdominais e tentei fazer uma sessão do P90X. Tentei mesmo, né, porque o negócio é dificil pra burro! Mas vou conseguir! O de braços e costas sucks mas o de pernas é bem legal. Acho que vou alternar o de pernas com o yoga e o cardio até eu comprar meu elasticozinho e tirar ânimo do além pra fazer treino de braço, porque  tenho medo de ficar mto musculosa e o pior é que eu fico musculosa com muita facilidade!
A caminhada ainda não voltou pro schedule, mas continuo só usando o carro em situação de extrema necessidade, faço tudo que é possivel a pé. Mas voltarei a caminhar, afinal, temos que aproveitar os dias lindos, ensolarados e quentes que temos tido por aqui, porque acho que esse benção não dura até o final do mês... Outra forma de aproveitar o calorzinho é ir pro parque. Sabado Pascal e eu fomos alimentar os patinhos e estudar um pouco de português, já que as aulas dele começam em algumas semanas. Claro que o que rolou foi botar toalha na grama e dormir os dois esticados no sol, a tarde inteira! hahaha
Também estamos aproveitando o clima pra churrascar


Huguinho, meu sobrinho-vizinho emprestado

Clara, a mãe do fofuxo




E pra começar bem meus 28 anos (sim, amanhã é meu niver!), um presente inesperado: entrar numa saia fofa que eu não entrava a anos! Que seja doce mais esse ano de vida!

2 comentários:

  1. Vamos rir pra não chorar, combinado?: e o pior é que eu fico musculosa com muita facilidade!
    Como assim o PIOR?p q unas com tanto, pq?
    OH PAI dá juízo pra essa moça!!!
    Feliz never
    Bj

    ResponderExcluir
  2. hahaha... rosa, eu fico demais! tipo aquela mulher do belo, sabe? rs.. brincadeira, tb nao vamos exagerar! o problema é que eu sou bem mulherzinha, sabe, acho mulher musculosa mto feio. uma barriga durinha td bem, mas aquelas pernas aparecendo os gominhos, bração bombado... to fora! por isso eu prefiro atividades que exercitem o corpo de uma maneira geral, tonificando sem formar musculos especificos. a epoca que fui mais feliz com meu corpo foi qndo fazia judô! :)

    ResponderExcluir

Pin It button on image hover