quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Ataque culinário

Já disse mil vezes que uma das maiores paixões da minha vida é cozinhar. Gosto muito da possibilidade de tentar coisas novas, sabores, texturas... Cozinhar me relaxa, me distrai e me deixa muito feliz quando as coisas funcionam! Sem contar que a facilidade de achar produtos variados aqui me atiça. Várias lojas marroquinas, portuguesas, coreanas, japonesas, indianas... Uma infinidade de sabores novos a serem testados e aprovados. Hoje foi um daqueles dias em que eu levanto com a corda toda pra ficar o dia todo na cozinha. O engraçado é que descobri que cozinhar me satisfaz quase tanto quanto comer. Foi uma tática pra manter a dieta e agora a manunteção. Basicamente, Pascal e eu formamos a parceria perfeita: eu amo cozinhar e ele ama comer! O dia de hoje rendeu:

Cheesecake de goiabada
 Que você encontra a receita aqui. Se você esta na Bélgica ou na Holanda pode usar o verse kaas magro, que tem metade das calorias do cream cheese e textura e gosto bem parecidos. Foi esse que eu usei hoje, junto com duas colheres de creme de queijo sabor emental. Sim, eu não consigo fazer receitas sem meter o bedelho.

Biscoitinhos de Nutella
Ai, nutella, sua linda!! Vivo tentando acabar com o pote de alguma outra forma que não seja dentro da minha barriga, então eu faço vários recheios, cookies e outras coisitas que o Pascal vai acabar comendo no meu lugar! Sinceramente, esse biscoito me decepcionou um pouco. Ficou gostoso no final, mas eu não consegui acertar a massa de primeira espírito esportivo zero. Precisei de mais nutella que o indicado e um pouco de manteiga também, então minha dica é usar menos farinha do que a autora da receita propõe ou pelo menos colocar aos poucos, coisa que eu não fiz.
Por último fiz uma receita que estava na minha lista de desejos há muito, o molho chimichurri. Esse molho é figurinha repetida nos churrascos de todos os latino-americanos que eu conheço, parece que só no Brasil não temos o hábito de comer. Pelo sabor intenso, acredito que o melhor é usar em carnes mesmo, mas pra quem gosta de pimenta, uma torradinha mergulhada no chimichurri não vai fazer mal! Parte autoral: Não sei porque, não tive aquele feeling de que ia ficar gostoso com água como propunha a receita, queria ele mais pastoso. Então não coloquei água e acrescentei uma xicara de azeite invés de meia como propunha a receita. Todas as vezes que eu comi esse molho ele foi servido como acompanhamento, até que hoje encontrei uma receita de hamburguer portenho, que propunha temperar a carne com o chimichurri e depois fazer os bifes. Usei meio quilo de carne de boi moída, 3 colheres de farinha de rosca e 4 colheres de chimichurri. Não tirei fotos porque os hamburgueres foram direto para o freezer depois de comer 2 biscoitos de nutella e 2 pedaços de cheesecake não vai ter jantar nessa casa!, mas fiz um mini hamburguer pra provar e só posso dizer que é divino! Sabe aquele gosto de hamburguer profissional? É esse!

Tô aqui pensando... Será que eu ainda aproveito o forno quente pra fazer um bolo de banana?

4 comentários:

  1. Nossa você é realmente muito forte hahahah jamais conseguiria olhar para esses delícias e parar de comer .
    O meu problema é amar fazer doce e amar comer doce :(

    Força da peruca hahahaha

    beijos

    ResponderExcluir
  2. é um exercício, carol, mas eu falho mtas vezes tb! hahaha... a sorte é que eu nao sou assim tao fa de doce. com certeza gosto mais de fazer do que de comer. mas coisinha assim de beliscar tipo os biscoitinhos, ai eu preciso ficar de olho! :D

    ResponderExcluir
  3. Olha aí...telegula existe!!!
    Essa semana meu sonho era cheesecake, marido se meteu (ele não gosta de cheesecake) e me boicotou com uma classe ...pois querida ele fez um pão recheado de morangos em calda com...claro, cream cheese, um tabuleiro completo, eu fiquei tão triste, mais ainda pq estava uma delícia, sabe aquela receita que nunca serei capaz de acertar?
    Resultado, ele me disse que o cheesecake é sem graça e só uma cobertura maravilhosa poderia mudar isso e vc Natalia agora me deu essa cobertura, a decepção nublou minha mente, mas agora aha! E tenho DUAS latas de goiabada em calda no armário.
    Bj

    Ah! Eu fiz o lombinho que vc postou com queijo vegan, ficou gostoso e super apresentável com o queijo deretido no meio. delicia!!

    Agora acabou, bj

    ResponderExcluir
  4. Rosa, como boa mineira tenho que dizer que romeu e julieta é uma das minhas sobremesa favoritas e esse cheesecake é uma forma diferente de apresentar essa maravilha! como o seu marido tb nao sou grande fa de cheesecake, acho sem graça, sem gosto de sobremesa. mas essa goiabada por cima da o tcham! :D
    use bastante se vc gosta bem docinho. depois vem me contar como ficou!

    ResponderExcluir

Pin It button on image hover