segunda-feira, 16 de julho de 2012

Enquanto isso no Brasil...

Eu estou fazendo nada com coisa nenhuma!! Por quê ficar atoa na Bélgica é tão entediante e ficar atoa no Brasil é tão gostoso? Não entendo!! Mas as férias estão boas demais so far. Mantando todas as saudades das coisas mais gostosas e simples e indo bastante ao clube tentar pegar uma corzinha. Se liga no deserto que anda por lá! O povo todo correndo do frio de 19ºC que arrebatou Divinópolis! hahaha... Adoooro!! Porque eu detesto piscina cheia. De resto, tenho ido pra academia todo santo dia sexta passada foi meu primeiro tumé desde que eu cheguei cedinho e tentando comer pouco. Isso geralmente funciona até a noite quando algum filho de Deus vem me chamar pra tomar cerveja, ir no rodizio de pizza, tomar açaí ou sorvete. Mas fora isso, ando orgulhosa de mim principalmente pela academia, espero levar esse espirito esportivo (literalmente) comigo de volta pra Bélgica.
Mas ó o tropeiro com torresmo! Assim não dou conta!
Já deu tempo de matar a saudade de uns familiares e amigos, de andar na rua debaixo da sombra das arvores, de sentar no banco na porta da casa das avós e ficar conversando fiado, de ver os ipês amarelos floridos no inverno... Ai, ai.... Mas no mais, eu nao tenho feito naaaaada de significativo. Tô dormindo horrores, tipo a tarde inteira! Todos os meus planos de estudos foram por água a baixo. Até achei ontem um livro nivel 2 do meu curso de holandês antigo, sentei no solzinho do quintal, fiz uns exercicios toscos, li uns textos retardados de aluno iniciante... Porque os fodásticos que eu trouxe comigo da escola atual (na verdade essa também já é ex escola porque eu passei na prova, uhuuuu!!) nem sairam da mala ainda! Também tenho assistido ao programa do Jeroen Meus, aquele meu chef favorito, pra ouvir um pouco da lingua, mais por diversão, porque vocabulário de comida eu já tenho literalmente na ponta da lingua há muito tempo!
De resto, chateada com algumas coisas de sempre. Não me acostumo com o barulho, os babacas te falando indecências na rua, o caixa que nunca devolve menos de 5 centavos de troco, as filas e as furadas de filas, os atendimentos ao consumidor que nunca te atendem, o trânsito em Divinópolis que esta indescritível! Não sei de onde saiu taaaaanto carro!! O povo também deve ter ficado milionário e eu não to sabendo, porque os preços de roupas, supermercado, cerveja, baladas estão de cair o queixo. Não sei tudo subiu muito mesmo, se eu que fiquei mais pobre ou mais mão de vaca... Acho que foi um pouco das três coisas.
Essa semana são todas as energias focadas na formatura da mamis. É muito orgulho ter uma mãe de 50 anos se formando na faculdade, não é não? Dai vai vir família, vai rolar vuvuzela na colação de grau, só festa!! A parte ruim é que Pascal acabou ficando na Bélgica. Tenho sentido taaaanta falta dele, confesso que mais do que eu imaginei que sentiria. Como todo mundo que tem um pé aqui e outro acolá, não é a primeira vez que ficamos separados. Quando eu terminei meu auparianato fiquei no Brasil por 8 meses até resolvermos nossas vidas e não foi assim tão dificil. Mas acho que agora é diferente, depois de morar juntos. Dormir e acordar juntos, conversar todo dia, ver TV, cozinhar... Como somos os dois bem caseiros acabamos passando muito tempo juntos e isso tem me feito falta aqui. Ele também reclama da casa vazia e eu fico com o coração pequenininho... Mas é a vida, não se pode ter tudo.
Por enquanto, eu só estou tentando neutralizar as coisas ruins e aproveitar ao máximo as boas, porque depois dessa, só Deus sabe quando será a próxima vinda ao Brasil. No mais, espero que o verão europeu esteja sendo tão frio quanto o inverno brasileiro!

7 comentários:

  1. Acho q esse clube fica em frente a casa da minha avó! Alias, n deve ter mtos clubes em divinopolis, ne? rsrsrsrsrrs
    Aproveita, Naty! Bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uai quel, nem sabia que vc tinha parente aqui por essas bandas! :D
      até tem uns clubes sim, tem um no centro, numa area bem residencial e uns em areas campestres, como esse ai. o nome dele é divinópolis clube mesmo! hahaha... depois vc pergunta pra vovo! bjo

      Excluir
  2. E eu nem sabia q tinha tentado começar um blog!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

    ResponderExcluir
  3. Uhuuul, muito bom ficar de pernas pro ar né?!

    Nati, mudei o link do blog, atualiza aí;)
    http://coisademenina-nat.blogspot.com.br/

    Beijos!!

    ResponderExcluir

Pin It button on image hover