segunda-feira, 4 de junho de 2012

O meio do ano

Andei pensando esses dias que foi uma pena não ter criado esse blog no meu tempo de au pair. Foi quando eu descobri as coisas mais legais, fiz muitas das minhas melhores viagens e pouca coisa ficou registrada. É engraçado que quando a gente começa a viajar quer juntar tudo! Todos os tickets, entradas dos parques, museus, todo tipo de lixo que de certa forma relembre aquele momento. Depois de um tempo e algumas outras viagens, você se toca que não da pra ser assim, simplesmente porque essas coisas alem de ocupar espaço são inuteis. Você se quer vai olhar pra elas uma segunda vez, dai vem a parte do desapego. Sorte que na modernidade de hoje tem as câmeras pra fotografar tudo e nossas melhores memórias podem ser convertidas em cartões do tamanho do nosso polegar. Ufa!
Mais ou menos... Nessa brincadeira eu já perdi muita coisa também. Perdi todas as minhas fotos das minhas viagens pra Turquia, Amsterdã e Berlim de uma vez só. Até hoje dá um aperto no coração de pensar... Berlim eu quero fazer um esforço pra ir de novo, Amsterdã também é facil. Já as da Turquia... Naquele lugar, naquele momento... Nunca mais. Consegui resgatar algumas do falecido Orkut, mas tinha muuuuita foto linda que se perdeu. Paciência.
A questão é que eu estava pensando como as melhores coisas da minha vida acontecem no meio do ano. Entre maio e agosto, para ser mais exata. Foi nesse época que eu viagei com meu pai e minha querida amiga Anna para o Norte do Brasil de caminhão, também foi quando fiz a minha primeira viagem pra mais longe, que me deu o gostinho e a vontade de não parar mais: Machuppichu(essa merece um post a parte)! Também foi nessa epoca do ano que eu me mudei pra Bélgica, conheci meu xuxuzinho e na mesma epoca um ano depois fizemos uma mini-micro lua de mel em Paris, fiz a minha primeira viagem sozinha pela Europa, que foi essa de Berlim. Esse meio de ano já teve varias conquistas boas! Consegui finalmente emagrecer (sim, agora inves da cara de broa estou com um corpitcho mais esbelto que esse da foto de Berlim la em 2009! :D), passei na primeira fase do meu exame de holandês e a super viagem desse meio de ano será.... Brasil! Ver a mamis se formando, rever a familia toda e ficar la fazendo nada por lindos 2 meses!! Aproveitar a maré de coisas boas dessa epoca do ano relembrando as passadas. Ê saudade!


Na Amazônia - Barcarena/PA (Julho 2007)

Lago Titicaca - Copacabana, Bolívia (Julho 2008)
Machuppichu, Peru - \o/ (Julho 2008)
Porta de Brademburgo - Berlim, Alemanha (no comecinho do meu intercambio, antes de engordar 20kg!)
Antalya, Turquia (Junho 2009)
Ah, Paris! (Julho 2010)
Demre, Turquia (Junho 2009)

Rio Sena - Paris, França (já com uns bons 15 kilinhos a mais na balança!)
Jardins Reais de Potsdam - Potsdam, Alemanha (Junho 2009)
Para os fãs da Amelie, 2 Moulins! - Paris, França (Julho 2010)
Muro de Berlim (ex-Muro de Berlim!) - Berlim, Alemanha (Junho 2009)
Museu do Louvre - Paris, França (de pé quebrando e com as gordurinhas pulando pra fora do vestido!)

4 comentários:

  1. Que seja doce !

    Amei o blog! :)

    http://meujardimdecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Carol, que seja doce pra todos nos! bjos

    ResponderExcluir
  3. AMEI esse post!! Eu já tentei associar as coisas boas que acontecem comigo à alguma época do ano.. ou a anos pares/ímpares.. mas ainda não cheguei à conclusão alguma hehe mas que doido isso, será coisa de Natálias? rs

    Gostei das fotos! Eu fui em Antalya tb, é uma graça, né?!
    E venha à Vix durante sua viagem! Ou a gente se encontra em algum lugar... Rio, sei lá!! rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode ser maluquice nossa sim, xara, mas pra mim é sempre nessa epoca! rs... Antalya é lindo sim e eu ainda ficamos num Club Med, eu e a minha ex host family cheia da grana. Dias de diva (abafa ter que cuidar dos 4 pirralhos!)!! hahahah

      Excluir

Pin It button on image hover