quarta-feira, 13 de junho de 2012

DIY - Dia dos namorados


Tenho andado muito nessa onda de DIY, 'faça você mesmo' (sigla em inglês para 'do it yourself'). Tenho aprendido uns truquezinhos de antesanato, um montão de coisas na cozinha e até costurar estou querendo, mas acho que pra isso me falta talento. Ok, eu acho um saco ficar em casa o dia todo e quero muito começar a trabalhar assim que voltar das minhas férias no Brasil (agora que eu passei na prova de holandês! iupiiii!!), mas não posso negar que essa vida de desperate housewife me diverte bastante.
Ontem foi Dia dos Namorados no Brasil e aqui a gente celebrou também, geralmente celebramos os dois, o brasileiro e o dia de São Valentim que é em fevereiro. Não tô nem ai pro teor consumista da data, alias não estamos. Aqui em casa não costumamos trocar muitos presentes em data nenhuma, nem aniversários, nem aniversário de namoro ou Dia dos Namorados. A gente prefere sair pra fazer algo juntos, tipo um passeio legal, um restaurante fodão que não da pra ir todo dia ou um diazinho relaxante no spa... Depende do animo e do bolso, mas é sempre algo pra fazer juntos e ter um dia agradavel, quase nunca é um presente material mesmo.
Bom, com o Dia dos Namorados não foi diferente. Eu queria fazer algo bonitinho, mas a grana anda curta por causa das minhas economias para as férias. Pascal também anda meio borocoxô justamente por causa das férias que estão chegando, já que vou ficar 2 meses no Brasil e ele aqui. Estava planejando um super café da manhã na cama, mas é claro que a songa perdeu a hora, dai já arruinou o plano A. Aquele clima delicioso de primavera com chuva 24horas por dia 7 dias por semana daqui, também não estava ajudando. Dai o jeito foi me virar com as coisas que eu tinha aqui em casa mesmo. Revirei geladeira e armarios pra ver o que eu tinha na dispensa pra fazer um jantar gostosinho pra gente. Dei de cara com uma torta linda no site da Renatinha já logo de manhã e comecei o trabalho. Recortei um monte de coraçõezinhos das revistas velhas que estavam há anos jogadas por aqui brega para fazer a decoraçao da mesa mais umas velinhas vermelhas com cheirinho de maçã. Coloquei uma garrafa do nosso vinho favorito pra gelar e planejei o resto do cardápio: Brochete de almôndega de frango e salada para a entrada, lombo falso com arroz primavera para o prato principal e a claro, a torta de chocolate para a sobremesa. A primeira parte foi fácil. As brochetes já estavam no congelador, a saladinha foi simples, tomate, pimentão, manjericão, um vidro de palmito que achei perdido aqui no armário e muuuuuito azeite. O prato principal também, arroz primavera que é mamão com açucar de fazer e o lombo falso que é receita de familia la em casa. Dai comecei a torta. A receita pedia 9 ovos mas eu so tinha 6. Manteiga eu tinha, mas o chocolate em pó, não. Desde que comecei a dieta passei a comprar cacau em pó inves de chocolate, então ia ter que ser cacau mesmo. Conhaque eu achei que tinha, mas também não tinha não. Escolhi a nossa boa e velha cachaça de Salinas pra entrar no lugar do conhaque. Também achei uma boa oportunidade para acabar com umas nozes que já estavam aqui há meeeeses. A receita não pedia nozes, mas eu achei que ia ficar bom assim e quem tá no inferno abraça o capeta, não é mesmo? Já tinha mudado tanto coisa mesmo... que fosse mais uma! Triturei as nozes junto com umas avelãs e pronto, joguei tudo na massa!
Arrumei tudo, coloquei um vestido ajeitadinho e fiquei o dia todo com um copo de iogurte e uma saladinha no estômago, já que só a bendita da torta de chocolate teria mais ou menos 550 calorias o pedaço!! Claro, continuo firme na dieta, mas um diazinho ou outro, a gente pode abrir mão sem grandes exageros, não é?  Pascal chegou em casa meia hora antes do que eu esperava, mesmo eu tendo dado mil tarefas pra ele fazer na rua depois do trabalho! Tive que botar ele pra fora com o buquê de flores e tudo! Arruinando meus planos!! Ele foi dar mais um voltinha na rua e eu acabei de dar os ultimos retoques. O jantar foi um super legal, adoro essa sensaçao de dever cumprido pelas minhas proprias mãos. A comida ficou bem gostosa e a torta feita no maior estilo 'puxadinho' foi sucesso total! Seguem as fotos, mais tarde farei um post com as receitas!



Meus coraçõezinhos!! :D

Olha essa borboletinha que fofa?? hahaha

Brochete de almôndegas de frango com salada tricolor

Huumm... Acho que vou repetir essa entrada!

Lombo falso com arroz primavera

Torta de cacau com cachaça

Tá servido?

8 comentários:

  1. Fofíssima!!! rsrsrs!
    Bom eu saber de certas coisas, porque tem personas que vem à minha casa conversar, comer ou comer e conversar. Então, sabendo de certas coisas, vou continuar na minha, fazendo meu peixinho (assado ou moqueca) e preparando minha cachaça que ofereço aos meus convidados. No entanto, e é aqui que começam as mudanças das coisas ou, em bom português (e não em holandês, inglês, francês ou seja lá que idioma for), é aqui que a porca torce o rabo. Eu vou querer, ou melhor, exigir, que uma certa convidada que sabe fazer certas coisas, faça a sobremesa. Portanto, espero que poupem-me de argumentos para não cumprir com minhas exigências, pois serão inúteis. Ponto final.
    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. querido tio,
      vc sabe que seu peixinho tem um lugar especial no meu coraçao, ops, estomago, né? sua cachaça foi fundamental para o preparo da torta, apesar de eu ter falado pro Pascal que usei foi 51! kkkkkkkkk... ele ja bebeu a ferrador toda e esta com do de jogar a garrafa fora de tanto que ele gostou! vamos agilizar de arrumar outra pra ele qndo eu for ai.
      PS: entao ja esta combinado, o dia que eu for ai filar o peixe levo a sobremesa! :)

      Excluir
  2. Depois de aprovado?????????
    Tá com medo de quê, exatamente?
    Que graça tem escrever em um blog e não interagir imediatamente?
    Bjs!
    Fui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Anselmo,
      Devido a essa sua mania de meter o bedelho na vida dos outros eu descobri que meus comentarios ainda estavam para ser aprovados. Vou desativar imediatamente! :p

      Excluir
  3. Arrazou Nat!! to te seguindo amiga, se Deus quiser temos q nos visitar muito em breve!! bjoo enorme :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brenndinha! seja bem vinda! pois é, é uma vergonha que a gente nao se viu ainda, quase vizinhas! hehehe... me de um toque qndo vc vier por essas bandas! beijao!

      Excluir
  4. Xará!!! Amei, que fofura, que amor!
    A torta, mesmo com tantas mudanças, deu certo?! rs Adorei as fotos!

    Beijos, diretamente de alto mar! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To muito romantica, nao é nao, xara? hahaha... a torta deu certo sim ficou muuuuito boa! depois vou postar a receita! beijao!

      Excluir

Pin It button on image hover