terça-feira, 1 de maio de 2012

A última dieta da minha vida - Como tudo começou



Essa sou eu, 22kg mais magra no meu vestido meta. Sim, depois de quase 6 meses de RA (reeducação alimentar) consegui me livrar do extra peso que veio de brinde durante o meu intercambio, saindo de vergonhosos 91kg para lindos 69kg (por enquanto!)!
Prometi so falar publicamente e em larga escala sobre meu emagrecimento quando eu perdesse tudinho que eu tinha ganhado aqui: 20kg. Depois achei mais bonitinho chegar na casa dos 60! hehehe... Hoje de manha tirei a foto com meu vestido meta. Ta bom, Pascal disse que eu estava parecendo uma boneca de cera na foto e agora eu vejo que estou mesmo, mas a ideia era reduzir os movimentos e nao fazer pose nenhuma pra esconder as gordurinhas! hahaha.. Vai saber, né? Tem gente que acha que eu to mentindo, que tomei remedio, que coloquei anel no estomago.. rsrs.. Não tem segredo gente, (in)felizmente. É alimentaçao controlada, exercicio fisico e muito psicologico.
Os que me conhecem a mais tempo, sabem que eu nunca fui magra. Meu peso sempre variou em torno de 70, 72kg, o que pra mim, com meus 1.73cm de altura e 0 de vontade de ser top model, estava de bom tamanho. Quando eu me mudei pra Bélgica em 2009 o pesadelo começou. Jantar as 5 da tarde e depois again as 9 da noite, salada nao existia. O maldito purê de batatas de cada dia e os empanados. Chocolate belga, cerveja. Nutella!!!! Ai Jesus, aquilo é coisa do demo!!! Lembro do dia que minha irma veio me visitar e nos duas comemos num prazo de uns 4 dias um pote de 1kg de nutella! Sente o descontrole que a pessoa era? Isso somado aos leggings no inverno, ao namorado bom de garfo e cego de amor que sempre dizia que eu estava liiiindia!!! Vai vendo... Um belo dia, a balança marcou 87kg.
Voltei pro Brasil em 2010. Minha mãe se assutou ao me ver no aeroporto. A vó Olimpia disse que eu estava gorda. A vó Olimpia disse que eu estava gorda. A vó Olimpia disse que eu estava gordaaaaaaaaa!! Isso é o fim, porque a vó sempre acha que gordura nunca é o bastante. Pra ela falar que eu estava gorda, é porque a coisa tava mals. Criei vergonha, comecei academia, dietinha.. aquela coisa descompromissada que nunca leva ninguém a lugar algum. Emagreci uns 6kg, engordei tudo de novo quando Pascal foi passar as ferias conosco.
Voltei pra Bélgica em março de 2011 com a promessa de que na minha casa tudo seria diferente. Sim, era. Eu podia comer tuuudo o que eu quisesse e o namorado comilão estaria aqui todos os dias, não só no fim de semana. Batata. Após alguns meses a sentença: 95kg. Eu não acreditava que aquele numero estava ali. Sabe quando tudo parece que aconteceu em um dia? Realizei que pior do que nao emagrecer, eu nao tinha parado de engordar. Se nao fizesse algo, provavelmente estaria na casa dos 100 antes do final desse ano. Fiz algum esforço mínimo, perdi, ganhei, cheguei nos 91kg.. Mas naquele decompromisso eu não iria muito longe...
Foi aí que coloquei o emagrecimento como prioridade na minha vida. Tem que ser, né? Perder mais de 20kg não é a mesma coisa que perder a barriguinha de um mes de ferias. Comprei meu vestido meta, esse ai que eu estou vestindo na foto. Quem vê ele assim até meio folgadinho na barriga, não acredita que pouco mais de 5 meses atras ele nao descia nas pernas e faltava uns 4 dedos pra fechar o ziper das costas. Decidi então esquecer da barriga, parar de querer afinar as pernas e o popozão e emagrecer a parte mais importante do meu corpo: a cabeça.
Farei a partir de hoje uma serie de posts contando esse processo, que da pano pra manga! O objetivo desse blog não é ser focado no emagrecimento, apesar de que, esse assunto sera bastante recorrente aqui. Só pra deixar claro que continuarei escrevendo as mesmas coisas sem nexo de sempre, beleza? Aqui vocês também não vão encontrar milhoes de cardapios, dicas de alimentos termogenicos, indicaçao de tomar 2 litros de agua por dia.. Isso ai ta cheio na net. E provavelmente você ja sabe tudo de cor e salteado (saltiado? analfabeta poliglota!). Prefiro focar mais no: como colocar a teoria em pratica. Espero que todos (as) que perguntaram sobre o meu emagrecimento se divirtam lendo a historia na integra por aqui e o mais importante de tudo, que as que estão no mesmo barco tirem boas lições. 'Emagrecer é simples, apesar de não ser fácil" (Dieta nota dez)

20 comentários:

  1. Lindaaaaaaaaaaaaaa! Musa! Nati você me inspirou a emagracer também. Tá linda! Eu estou feliz da vida, comi o mundo no Brasil, resolvi nao ficar pensando em dieta o tempo todo, ainda faltam 8kg, mas com a reeducacao alimentar fica dificil abusar. Comprei um vestido P lá e agora que cheguei me pesei, foram só 400g a mais comendo tudo que eu queria.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada si!! entao é isso ai, amiga, nao abusa da sorte nao e volta logo pra RA! hahaha... depois se vc vincula o link la no seu blog se vc quiser, que aquele dia que vc falou teve mta menina que veio aqui ler e nao tinha nada. força pra nos! beijao!

      Excluir
  2. Linda Nati! Parabens pelo esforço!
    Se vc fez a Dieta Nota 10, ela é realmente ótima, foi com ela que perdi peso na Holanda e com ela que retomo minha dieta aqui no Brasil rs
    Beijo, e parabens mais uma vez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada ju! foi essa que eu segui sim, pra mim foi a que melhor funcionou. comece entao e vamos conversando por aqui! :D
      boa sorte! beijos

      Excluir
  3. Natália, minha linda, conheci agora seu blog, na página Emagrecendo com a Cabeça, do face.
    Adorei seu jeito de escrever: parece q está sentada comigo aqui, na minha sala, tomando um chazinho com (poucas) torradas... afinal, somos inteligentes pra fazer nossas escolhas, não é? rsrs
    E tb gosto dessa proposta de um blog contando a vida real de um caminho de 'emagrecer a cabeça', em vez de dicas de dietas - isso a gente já sabe. Como sabe tb q não existe milagre: alimentação saudável + exercícios + vontade.
    Já coloquei seu blog nos meus favoritos. Preciso trilhar o mesmo caminho q vc, me livrar de vez de 20 kg.
    Obrigada por compartilhar.
    Muito sucesso no blog e na vida!
    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi manu! pois entao pode puxar a cadeira e seja mto bem vinda! :D
      fiquei mto feliz com a repercursao do post, afinal qndo a coisa é boa a gente tem mais é que passar pra frente mesmo, né? vou contar tudinho! um beijao e mta força ai!

      Excluir
  4. Olá

    vi seu blog no grupo que eu sigo e amei conhecer um pouco da sua história.
    Tbém passei por um grande emagrecimento e me sinto muito feliz aonde cheguei, pq como eu vc deve saber isso não tem preço, né!!Por isso parabéns pela força de vontade, garra e vontade de vencer!!Estarei acompanhando a sua história!!
    Eu tbém tinha uma calça padrão...e quando ela serviu a fiz de bermuda...pq moro numa cidade praiana...kkkkkkkk
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a felicidade de entar na roupa que a gente quer, no numero que a gente quer nao tem preço, nao é vivi! seja bem vinda!

      Excluir
  5. Eu já tenho a roupa meta!!
    Esperando os posts pra refocar e perder os 13 que faltam, esse final de semana deu um preguiça e choveu muito e eu estou naquela fase de arrependo pq saio da dieta, mas me deixo seduzir pelo café c/ leite e biscoitos e arrependo de novo.
    Umas historias estimulante me cairiam bem.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi rosa! se ja tem a roupa entao ja começou o processo! hehehe... mudar a cabeça é essencial, so assim pra resistir as tentaçoes! boa sorte pra vc!!

      Excluir
  6. Natália Alves! quando vi o post no facebook da Carindia, quase não acreditei que era você! aumentei o brilho da tela (mesmo querendo economizar a bateria do note) e, não satisfeita, fui procurar o seu perfil para ter certeza haha
    Você está LINDA! divina e com tudo em cima! adorei o seu post e estou curiosíssima para saber como foi esse processo de emagrecer a cabeça. Parabéns por esse sucesso e que venham outros! Abraço e beijo da Candinha (te vi só uma vez, mas acho que você se lembra hihi)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Candida!! claro que eu me lembro de vc, né? que dia vc volta pra visitar a gente?? entao menina, sou euzinha mesmo, em pessoa! hahaha... ja deu uma diferença boa, né? vou contar tudinho, aguaaarde! um beijo

      Excluir
  7. Nati, eu jah te disse isso antes mas vou falar aqui tb para ficar registrado. Vc esta linda, esta de parabens. :D So tenho a te agradecer pq nas nossas conversas involuntariamente eu acabei criando animo para fazer uma reeducaçao alimentar e em menos de 15 dias jah perdi 4 kilos, pensa na felicidade. :) Beijao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso ai pati! so nao chega la quem desiste!! tenho certeza que vc vai alcaçar seu objetivo mto antes do que pensa! :D

      Excluir
  8. nossa. tudo o que eu precisava...rsrrss sempre tive 10 ou 72 e agora de um ano p ca to na casa dos 80 p ser mais exata 85 uhhhhh!!! não posso mais ficar assim preciso de mudanças... quero muito ler sua historia isso cada vez mais me incentiva, tenho dois blogs depois passa lá e faz uma visitinha... to te seguindo viu... beijos ahhh
    ta linda no vestido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, dani! amanha sai outro post quentinho, prometo! um beijao

      Excluir
  9. Nati, vc está simplesmente LINDA! Não somente pelo novo peso e novo corpo, mas pela satisfação com a conquista... essa sensação de "eu posso tudo!" te deu um ar tão cheio de felicidade... Estou muito feliz por vc, e motivada a continuar minha RA tbm! Em breve serei eu! rs Parabéns pela disposição e obrigada por dividir aqui no blog. Vou passar sempre por aqui! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, Nely! estamos juntas na luta! seja sempre bem vinda! um beijao!

      Excluir

Pin It button on image hover