sábado, 12 de maio de 2012

Cozinhando Magro - Penne Vegetariano

Para compensar a orgia alimentar de ontem, hoje decidi fazer algo mais leve, um penne vegetariano. Estava em casa sozinha pro almoço e nada na geladeira estava me apetecendo... Até que vi uma receita parecida com essa em um blog que eu sigo e me inspirei. Substui o macarrao normal por integral (ja disse que desde que comecei a dieta so consumo integral, pelo menos aqui em casa) e a pimenta por cebola, alho e outros temperinhos favoritos. É sempre bom lembrar que cozinhar é uma arte muito ampla. Receitas podem ser usadas como inspiração, não precisamos seguir tudo a risca em todos os casos. Eu escolhi esses vegetais que precisavam ser consumidos urgentemente pra nao estragarem mas não quer dizer que você não possa usar outros. O penne cozido é fixo, o resto é livre. O meu ficou assim:


Penne Vegetariano

 
Ingredientes:
-Brocolis, couve flor e espinafre cozidos
- 3/4 xicara de penne integral (meça quando ele ainda estiver cru) cozidos
- um cebola pequena
- um dente de alho
- azeite
- noz moscada, sal e manjericão



Preparo:
Comecei cozinhando o brocolis, a couve flor e o espinafre no vapor. Nao sei a quantidade certinha, mas nao foi muito porque seria uma porção única. Cozinhei o penne e reservei. Refoguei numa colherinha de azeite a cebola picada em tiras e o alho amassado. Acrescentei os vegetais, os temperos e por ultimo o penne. Contando na Dieta das Notas, que é a que eu sigo, um prato desses (que me deixou beeem satisfeita) custa 155 notas, o que significa 310 calorias (nessa dieta notas = calorias /2). Nem custa assim tantas notas e é um almoção!

2 comentários:

  1. Eu sempre faço penne vege tb. Fica uma delicia, adoro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse ai ficou supimpa, paty! to trabalhando numa outra receita aqui, vegetariana tb.. macarrao sem macarrao! hahaha... aguarde!

      Excluir

Pin It button on image hover