quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Dicas de Beleza

Não, você não leu errado. A praga do meu pai finalmente se concretizou e eu me tornei uma pessoa vaidosa. Compro creminhos, cuido do cabelitcho, faço as unhas duas vezes por semana e até minhas saionas hippies eu tive que deixar de lado por causa do frio do cão. Guarda roupa renovado, dicas de maquiagem aprendidas, acho que me tornei uma mocinha de verdade! hahaha... Bom, minha cabeça continua a mesma. Ainda acho que nada justifica esse povo que vende o almoço pra comprar a janta e vende a janta pra compra uma calça de marca pra ir na Festa da Cerveja com seu respectivo camarote dividido em 24X no cartão (essa é pra quem é de Divinópolis!). Mas aqui na Europa a coisa é diferente. Com essas lojinhas fast fashion (é esse o termo, né?) como H&M e afins da sim pra ser mais arrumadinha sem sacrificar o orçamento no final do mês. Parte ruim: o lado consumista passa a ser atiçado em todos os sentidos, é uma prova de fogo! Mas com a cabeça no lugar (e com pouco dinheiro na carteira) dá pra conciliar.
Pois muito bem. Eu ando super fã dos produtinhos de beleza, creminhos, shampoos, óleos, etc.. Começado pelo corpo. Ainda continuo super preguiçosa com hidratante, não é todo dia que eu animo iniciar o ritual, geralmente é so um tapa nas pernas e nos braços mesmo pra não ficar com aquele aspecto cinza. Minha paixão do momento é um hidratante de côco da Yves Rocher que custa baratinho! Sim, a Yves Rocher tem a maior pinta de loja cara mas os produtos são super em conta. Minha próxima aquisição da linha vai se um lápis de olho a prova d'água (e de mão no olho!).
Para a pele do rosto, tenho usado uma linha de limpeza da Clinique anti acne, porque as minhas tiveram efeito retardado. Todos as que não me prestigiaram na adolescência resolveram dar o ar da graça agora! Essa linha tem ajudado bastante, inclusive com o Pascal que tem muito problemas com acne também. Reduziu muito. É a linha 3 steps, com um sabonete, uma loção adstringente e um hidratante que eu uso todos as noites depois do banho. Durante o dia, uso o Hydraphase Legere da La Roche-Posay que tem filtro solar e já é um pouquinho antissinais também. Tá bom, eu sei que pele preta não envelhece assim tão rápido (graças a Deus!) mas eu tenho medo que os 50% branco do pai estrague a mistura. Então antes previnir que remediar. Esses custam um pouquinho mais caro, mas valem a pena porque os produtos duram muito, pelo menos pra mim que sou mão de vaca e uso só uma gotinha meeeesmo!
Para os cascos de cavalo, esfoliante da Neutrogena. O creme ainda não encontrei um do meu agrado, uso um hidratante da O Boticário que ainda tenho do Brasil.

Nas mãos é l'Occitane. O creme para as mão com manteiga de karité e a latinha com manteiga de karité pura para as cutículas que eu parei de tirar. Também uso o Miracuticle, que para minha supresa funciona mesmo!
Também da l'Occitane tem um oleozinho de amêndoas que é também sabonete para o banho. É bem gostosinho, mas eu ganhei de amostra grátis e já vi que ele é caro, não sei se vou investir. Já para óleo normal, não tem nada que substitua o bom e velho oléo Sève da Natura e o oléo de açaí da linha Spa da O Boticário, que eu ganhei de presente da Lory e que eu também raciono cada gotinha pra durar até o ano que vem quando eu vou ao Brasil.
Por último mas não menos importante, o oléo de argan da Moroccanoil nos cabelos. Gente, esse cabelo é minha cruz. Meu sonho é fazer como a minha irmã Renata, raspar tudo e parar com essa palhaçada de química, mas eu ainda não alcancei esse grau de iluminação. Meu cabelo é seco, quebrado e áspero da raiz até o meio e áspero, quebrado e seco do meio até as pontas. Se algo funciona aqui é porque é bom mesmo. E o óleo da Moroccanoil funciona! Deixa o cabelo muito macio e brilhante, desembaraça so com os dedos! Esse eu suuuuper recomendo. Sei que é caro, principalmente no Brasil, mas o investimento vale cada centavo, porque também dura bastante.
Tô muito madame, né? hahahaha... Lendo assim até parece. Bom, o capitalismo tem lá suas vantagens. Aqui o acesso a esses produtos é muito maior que no Brasil, então eu me dou a esse luxo. Passado o momento Luisa Marilac, voltarei pra minha vida amélia, porque ter empregada ainda não faz parte do meu pacote de inclusão social/capitalista. Mas aspirarei tomando meus bons drink!

2 comentários:

  1. Olha Nati, essa semana mesmo falei no blog sobre o creme para os pés da Neutrogena, a linha toda da Neutrogena Norwegian é fantástica, tem um precinho bom e vale muito a pena.
    O hidratante Deep Dry pro corpo foi a melhor coisa que eu já comprei, minha pele fica super ressecada e só esse creme me salva. =)
    Super recomendo.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo com vc Ingrid. Eu tb uso um hidratante da Neutrogena para o corpo e eh super bom e o preço melhor ainda. rss

    ResponderExcluir

Pin It button on image hover